terça-feira, 4 de novembro de 2014

O que você pode fazer..

O que você pode fazer

Comercialização

Atuar na produção e logística, viabilizando reduções de custo e aumento de competitividade.

Consultoria

Prestar serviços para empresas do setor e para fornecedoras de serviços e equipamentos, avaliando riscos ambientais durante a exploração, a produção e distribuição do produto.

Desenvolvimento de equipamentos

Projetar e acompanhar a produção de novos equipamentos utilizados nas plataformas marítimas, nas petroquímicas e em refinarias. Pode atuar também na venda desses equipamentos.

Exploração do petróleo e derivados

Decidir como será feita a perfuração dos locais para que o material seja retirado com mínimo prejuízo ambiental e financeiro.

Procura de reservatórios

Traçar planos para a descoberta de jazidas de petróleo ou poços de gás natural, levando em consideração cálculos e características físicas de determinados espaços. Analisar a capacidade de produção dos novos reservatórios.

Transporte e distribuição

Desenvolver e implantar projetos para o transporte de petróleo e derivados e gás natural desde os locais de exploração até a chegada nas refinarias e petroquímicas. Cuidar da distribuição do produto final até os postos e as indústrias.

Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/engenharia-producao/engenharia-petroleo-685590.shtml Acessado em 04/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário